quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Comenius "Pocket money: easy comes, easy goes"

"A minha grande poupança"

Um dia fui às compras com a minha mãe e vi uma Nintendo que adorei, mas ela não a quis comprar, porque era muito cara.
Então, decidi juntar dinheiro, pois eu queria mesmo a Nintendo.
Quando me ofereciam dinheiro pelo Natal ou pelos anos eu juntava-o.
Levei mais ou menos dois anos a poupar para comprar a Nintendo.
De vez em quando ia ao mealheiro para ver se o dinheiro chegava.
Contei e recontei algumas vezes o dinheiro, até que um dia cheguei a tê-lo.
Estava à espera do fim de semana para ir comprá-la com a minha tia.
A semana passou rápido e fomos.
Fiquei muito contente com a minha compra.
Agora estou a juntar dinheiro, mas não sei aonde irei gastar.
Poupar é a melhor ideia que temos.

Texto de Ana Filipa da turma 4